Workshop Studio Vetro em Ação

A equipe Átrio Arch foi convidada pela One House Atibaia para o Workshop com Studio Vetro, conceituado estúdio de azulejos cerâmicos decorados. Venha conferir conosco mais detalhes sobre esse evento e as novidades cerâmicas que podem transformar o seu ambiente!

O evento ocorreu na loja de revestimentos e ambientes One House, onde pudemos nos aprofundar sobre as cerâmicas produzidas pelo Studio Vetro. Além disso, conhecemos as diferentes coleções disponíveis e suas particularidades.

O workshop começou com uma apresentação da arquiteta Karla Manfredi Pimentel, que compartilhou suas ideias e destacou as novidades da loja, além do programa Partnership, junto com o prezado Osni Wellington. Em seguida, o CEO do Studio Vetro, Roberto Fávero, conduziu o workshop com seus valiosos insights.

Roberto Fávero -Representante Studio Vetro
Roberto Fávero – CEO Studio Vetro

Roberto iniciou sua apresentação falando sobre a origem do azulejo, uma das mais antigas artes decorativas na arquitetura. Ele explicou que a palavra “azulejo” deriva do termo árabe “al-zulaij,” que significa pequena pedra polida. Roberto destacou a influência de Candido Portinari na azulejaria brasileira, mencionando que Portinari desenvolveu murais cerâmicos presentes em muitas obras de Oscar Niemeyer, como a Igreja de São Francisco de Assis, na Pampulha, em Belo Horizonte.

Ao falar sobre o Studio Vetro, Roberto nos contou sobre o surgimento do estúdio, que já tem 26 anos de história. A empresa começou fabricando pastilhas de vidro, sendo inicialmente chamada de Vetro Designer (design do vidro). Desde então a empresa cresceu e evoluiu junto com o mercado, colaborando com arquitetos e designers que assinam diversas peças e coleções de revestimentos.

Falando sobre revestimentos, a Studio Vetro se destaca por oferecer uma ampla variedade de cores para suas peças, com mais de 40 opções distintas para diversos desenhos. Além disso, a empresa se mostra aberta à produção de designs exclusivos, permitindo a nós, designers e arquitetos, criar projetos únicos e especiais.

Dentre as coleções, destacamos a coleção Paulo Niemeyer, coleção Buriti e coleção Bem me quer. Tivemos a oportunidade de conferir essas coleções pessoalmente e ficamos encantadas com a versatilidade que aplicação que oferecem para os nossos projetos.

Coleção Buriti (Studio Vetro)
Linha Bem Me Quer (Studio Vetro)

Coleção assinada por Paulo Niemeyer, a Linha Alba representa “a Alvorada, o nascer do sol e o momento em que o sol aparece na linha do horizonte” (Studio Vetro). Tais desenhos apresentam ligação com a natureza, o povo brasileiro, a essência indígena e o apelo à sustentabilidade.

Coleção Buriti foi inspirada na geometria da palma do buriti, que é uma das palmeiras nativa mais conhecidas do Brasil. A coleção é assinada pela designer Ana Paula Castro, onde destaca a natureza brasileira com leveza.

Coleção Bem Me Quer foi inspirada nas mulheres, na qual são representadas por flores e sutileza. O desenhos conversam entre si e possibilita uma infinidade de paginações.

Ao final do workshop, tivemos a oportunidade de criar nossos próprios desenhos em revestimentos, juntamente com outros profissionais presentes no evento. Deixamos nossas inspirações e criatividade fluírem através de uma caneta sobre um azulejo branco. A experiência foi encantadora. Além de enriquecer nosso repertório criativo, o workshop nos proporcionou uma valiosa troca de conhecimentos, permitindo-nos extrair novas ideias para incorporar em nossos projetos.

Desenhos criados pela Átrio Arch no Workshop
Equipe Átrio Arch, Beatriz, Ana e Emily, respectivamente

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *