Hoje te mostraremos a diferença que uma boa decoração faz em um ambiente e como adaptá-las ao seu estilo.
Não é segredo para ninguém que uma casa decorada é uma casa com vida, com personalidade e que transmite sua essência. A famosa frase “casa com cara de casa” define perfeitamente esse contexto, já que em uma casa com cara de casa, o que não falta são peças originais, peças que contam histórias e que transcendem seus significados, esses muitas vezes com memórias afetivas e emocionais.
As peças decorativas em suas mais variadas formas, como telas, esculturas, enfeites, livros, almofadas e até mesmo porta retratos são capazes de deixar o espaço mais intimista, então use e abuse desse recurso, já que você entende mais do que ninguém o significado de cada peça presente em sua casa.
Para fazer boas combinações com essas peças, não se esqueça de sempre buscar inspirações e antes de tudo pensar em qual estilo você quer transmitir às pessoas que visitem a sua casa; misturar estilos como moderno e retrô costuma funcionar para muitas pessoas. Contar com a ajuda de um profissional de design de interiores pode ser uma boa nessa etapa, já que diferentes pontos são visados antecedendo uma consultoria para seu espaço.
Pra mostrar isso na prática, nós tiramos alguns itens de decoração protagonistas de alguns projetos nossos para mostrar a diferença que eles fazem!
Com os itens de decoração, todo o ambiente passou a ter mais presença, e nos deu a sensação de que cada detalhe foi pensado minuciosamente para propagar estilo.
Em síntese, com a decoração não tem erro! O erro é não seguir seu próprio estilo pessoal e não aplicar sua personalidade nos detalhes. Mas claro, tome sempre cuidado para não exagerar, afinal, tudo em excesso não é bom.
Veja abaixo algumas dicas que demos em nossas redes sociais que podem te ajudar com isso!
Deixe um comentário